Feliz Dia das Mães!

Semana passada minha mãe ia preparar as lembrancinhas para as mães das crianças (Primária SUD). Mas como ela é uma mãe também, resolvi fazer esse projeto e poupá-la de todas as etapas do processo. Bom, não todas… Ela me ajudou bastante. Resolvi fazer um marca páginas usando botões inspirado em uma ideia que vi e pinei no meu Pinterest.

Fomos atrás dos botões e isso foi uma tortura porque não queríamos gastar muito e optamos pelos botões de “sobra”, mas só encontrávamos frutas, bichinhos e aviões… Eram até bonitinhos, mas nada agradava 100%. Até que uma atenciosa vendedora trouxe uns botões que estavam guardados pra quando aqueles acabassem e nós três pulamos de alegria quando vimos… Bom, a vendedora pulou de susto, mas depois riu e ficou feliz com nosso entusiasmo pela ajuda que ela nos deu.

Chega de conversa, vamos ao que interessa. O processo é muuuuuito simples.

1° Eu anexei e colei todos os botões aos clipes (eu queria ter encontrado clips maiores, mas no final esses ficaram fofos).
2° Cortei feltro das cores dos botões e fiz um buraquinho com a tesoura pra encaixar aquela parte mais alta e facilitar a colagem. Eu tentei fazer sem essa abertura e não ficou bom.
3° Colei usando super bonder. No site indica cola quente, mas eu achei que ficaria grosseiro porque é uma superficie bem pequena… E também porque minha pistola de cola quente estava queimada, então posso dizer que usar super bonder funcionou perfeitamente pra mim naquele momento. Exceto a parte em que fiquei com dedos de ogro depois. 😛

IMG_2589

E pronto!

IMG_2627IMG_2641

Como era uma lembrancinha, cortei papel cartão preto e de ofício rosa, escrevi a próprio punho porque eu tenho uma letra caligráfica, como vocês podem ver. Mentira. Eu queria fazer à mão porque tudo hoje em dia é feito no computador, achei que ficaria muito mais carinhoso se eu escrevesse um a um. Mas depois de ver metade feito, achei que minha letra poderia estragar tudo, desisti e pulei pro computador. No entanto minha mãe insistiu pra que eu continuasse com a ideia do carinho.  E assim ficou. Ah! Eu fiz um corte no centro (depois de colar o papel rosa no papel cartão. Fiz com faca mesmo).

IMG_2634 IMG_2659

Embrulhei individualmente em saquinhos transparentes com lacinhos de fita de cetim. Era pra fazer somente para as mães das crianças, mas ela quis fazer pra todas as mães da Ala. Então, aqui está ela segurando o Buquê de flores de marca páginas, pronta para entrega.

10342692_10203351536576468_720424084_n

Então é isso. Feliz dia das Mães (atrasado) pra todas as mães!!!

Categories DIY

Deixe um comentário